sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Transport Tycoon



Um jogo clássico, muito interessante e viciante. Controlas uma empresa de transportes e a tua missão é a de ao longo de 100 anos fazer crescer a empresa, construindo vias férreas, linhas de transporte rodoviário, marítimo e aéreo. Se souberes encontrar bons negócios, ligando indústrias e cidades, sobrevives e tornas-te um milionário virtual. Se não... enfim, podes sempre tentar novamente!

Onde encontrar o jogo? Precisas de dois programas: o Transport Tycoon Deluxe original (corre no velhinho DOS, e o Open TTD, que te permite correr o Transport Tycoon Deluxe em Windows XP ou Vista.



Como instalar? Primeiro, descarrega o Transport Tycoon Deluxe daqui: Abandonia | Transport Tycoon. Quando terminar o download, extrai do ficheiro descarregado a pasta Transport Tycoon Deluxe para o teu ambiente de trabalho. Depois, descarrega o Open TTD daqui: Open TTD Download Podes escolher a versão de acordo com o sistema operativo do teu computador. Ao intalares o Open TTD, surge-te uma opção em que tens de indicar onde é que está a pasta do Transport Tycoon Deluxe. Escolhes a localização correcta, e continuas a instalação. Depois de tudo pronto... bons jogos!



(Nota ética: o Transport Tycoon Deluxe classifica-se como abandonware, software que não está no domínio público mas que já não é vendido ou apoiado pela empresa editora. O Open TTD é um programa de fonte aberta. Podem encontrar tudo num só ficheiro zipado (em rar) aqui: 4Shared.)

Sem comentários: