sexta-feira, 27 de março de 2009

Inteligência Emocional



Mais trabalhos do projecto Inteligência Emocional desenvolvido em EVT pelos alunos do 6º D. Acrílicos e telas, depois de exploração de geometria, collage e técnicas de pintura. Cliquem na galeria para visualizar os trabalhos dos alunos.

quinta-feira, 26 de março de 2009

A vida...



Vídeo desenvolvido por alunos do 6º F em Área de Projecto, com o tema desenvolvimento do ser humano. Parabéns aos alunos por um excelente trabalho!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Trabalhos de Área de Projecto





Trabalhos realizados na área curricular não disciplinar de Área de Projecto. Turmas de 6º ano.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Cinema Português



Criado por alunos do 6ºF a partir de clips recolhidos no YouTube, convertidos no Any Video Converter. O audio foi gravado no Audacity e a montagem criada no VideoSpin. Ainda precisa de umas arestas limadas.

terça-feira, 17 de março de 2009

Pintar as Emoções



Pegando na lista de emoções elaborada por Daniel Goleman em Emotional Intelligence, foram dados aos alunos vários temas de trabalho. O objectivo é representar emoções, e as fases do trabalho envolveram a geometria (para trabalho de formas abstractas), a collage (para explorar formas alternativias de manipular imagem) e a pintura. O trabalho final envolve pintura em acrílico sobre tela. Na imagem, a emoção representada é o êxtase. Trabalhos de alunos do 6º F. Podem ir vendo os trabalhos que vão sendo terminados na página dos Pequenos Artistas.

domingo, 15 de março de 2009

World Builder



Um dia de filmagens. Um ano de edição. São as estatísticas desta cativante curta-metragem criada por Bruce Branit, fascinante pela singeleza da sua narrativa e pela naturalidade dos seus sofisticados efeitos digitais. Em World Builder, o mundo virtual constroi-se naturalmente, fluindo das mãos do construtor como desenhos e cores da paleta de um pintor. A construção física do mundo virtual é o sonho de qualquer um que tenha experimentado o 3D, a materialização da coisa mental que antevemos e sonhamos no interior da mente, e cujas ferramentas nos parecem tão cruas e complexas. Esta curta metragem termina com um toque de tristeza, uma lágrima a brilhar sobre a pérola que é este filme.

segunda-feira, 9 de março de 2009

GCompris - Erros Linguísticos



Face às recentes notícias sobre erros linguísticos e de tradução nos menus de ajuda da aplicação GCompris, recomenda-se a actualização desta para as versões mais recentes. A questão surgiu na versão da aplicação instalada no sistema operativo Caixa Mágica. A actualização da aplicação é feita através do gestor Synaptic. Brevemente serão disponbilizadas instruções para efectuar a actualização.

sábado, 7 de março de 2009

Physicsgames.net

Para mais jogos visita o Physics Games.

Jogos que respeitam e obrigam a perceber as leis da física. Este tetris desiquilibrado é um dos mais divertidos.

Obamicon



Para transformares a tua foto num poster semelhante à imagem icónica do presidente Obama, visita o site Obamicon. Precisas do flash actualizado.