sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ubuntu



Um dos velhinhos pcs do GigaEstudo ganhou uma vida nova. Trocámos o sistema operativo Windows XP pelo Ubuntu e os alunos que já o experimentaram já notaram a diferença. A máquina ainda não está totalmente pronta mas já permite navegar na internet com o Firefox. Aproveita e experimenta um novo sistema operativo. Vai ao GigaEstudo e requisita o computador Giga 04. No ubuntu, se o sistema não estiver já activo, tens de entrar com o nome de utilizador alunos e a password alunos.



Se quiseres experimentar o Ubuntu no teu computador, pede-nos um Live CD para experimentar ou instalar. A versão instalada é a 8.10 e pode também ser descarregada do site do ubuntu.

Sabes o que é que quer dizer a palavra ubuntu?

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Escola Electrão



Terminou ontem pelas 16:00 a participação do Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro no projecto Escola Electrão. O Ponto Electrão foi retirado e enviado para reciclagem uma grande quantidade de electrodomésticos e material informático avariado ou em fim de vida. Ainda não tivemos acesso ao enviado, que divulgaremos quando nos for facultado.

Os responsáveis por este projecto gostariam de agradecer ao Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro, pela disponibilidade para acolher este projecto, à Escola E.B. 1 da Venda do Pinheiro, e a todos os membros da comunidade que se disponiblizaram para entregar materiais no Ponto Electrão colocado no recinto escolar. Um agradecimento muito especial para os alunos do Clube Digital, turma 6º F e turma 6º D pelo auxílio precioso na testagem, catalogação e logística de tratamento dos equipamentos informáticos.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Escola Electrão



A escola E.B. 2,3 da Venda do Pinheiro já dispõe de um Ponto Electrão para recolher e reciclar materiais electrónicos. Vai ficar disponível durante uma semana em que se espera que este se encha equipamentos avariados ou em fim de vida.



Mal foi instalado, logo foi estreado. No ponto electrão podem ser depositados pequenos electrodomésticos, material informático e electrico avariado ou em fim de vida. Equipamentos de maiores dimensões também poderão ser entregues para recolha. No àtrio da escola também dispomos de um espaço de recolha de lâmpadas usadas.

Se se quiser livrar do "mono" que enferreuja na garagem ou acumula pó no fundo da gaveta... aproveite, venha à escola da Venda do Pinheiro. O ambiente agradece.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Magalhães - Reposição de sistema

Reposição do sistema.

Informamos que dispomos da pen de reposição do sistema operativo e algumas aplicações originais do computador Magalhães. Se necessitar de recorrer à reposição do sistema operativo, contacte-nos através do email clube.digital.vp@gmail.com ou por telefone.

A intervenção é feita apenas no que diz respeito ao sistema operativo. Não intervimos em casos de virus ou instalação de software. A reposição do sistema operativo leva à perda de todos os dados de utilizador (documentos, ficheiros, imagens, aplicações instaladas), só devendo ser efectuada em caso de dano irreparável no software. Não nos responsabilizamos pelas eventuais perdas de dados decorrentes da reposição de sistema operativo.

Não serão realizadas intervenções em hardware.

(re-post daqui: Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro.)